Nossa Senhora Maria Rosa Mística



APARIÇÕES : São as manifestações do Céu para a conversão do Mundo.

Relato das Aparições

( MARIA ROSA MÍSTICA, MÃE DA IGREJA )

Nossa Senhora aparece no mundo desde os prímordios tempos do Cristianismo em diferentes lugares, entre os quais destacamos:

- Por volta de 1214 , na França, a São Domingos, como Nossa Senhora do Rosário;

- Em 1531, no México, a um índio chamado Juan Diego, como Nossa Senhora de Guadalupe;

- Em 1846, em La Salette, a duas crianças pastoras, como Nossa Senhora de Salette;

- Em 1858, em Lourdes, à jovem Bernadette Soudirous, como Imaculada Conceição;

- Em 1917, em Portugual, Fátima, aos jovens Jacintha, Francisco e Lúcia, como Nossa Senhora de Fátima;

- Em 1947, na Itália - Montichiari, a Pierina Gilli, como Nossa Senhora " Rosa Mística " .

Em todas estas aparições, Nossa Senhora pede ORAÇÃO, SACRIFÍCIO E PENITÊNCIA e insiste na recitação do terço prometendo graças especialíssimas a quem o fizer.

M O N T I C H I A R I - 1 9 4 7
Maria aparece como " Rosa Mística "

Montichiari é uma pequena cidade, situada na Itália setentrional, distante de Brescia 20 km.

1º APARIÇÃO ( primavera de 1947 )

Pierina, enfermeira no hospital de Montichiari, viu em um dos quartos do hospital, uma senhora muito bonita, de vestido roxo, com um véu branco na cabeça e no peito três espadas. Seu semblante era de muita tristeza. Ela disse a Pierina apenas três palavras: " Oração , Sacrifício e Penitência ". Calou e desapareceu.

2° APARIÇÃO ( 13 de julho de 1947 )

De novo a Senhora apareceu a Pierina, numa sala do hospital. Vestia-se de branco e no peito trazia três rosas: uma branca, outra vermelha e a terceira amarelo-dourada. ela nesse dia se apresentou e disse porque veio e o que queria.
"SOU A MÃE DE JESUS E DE TODOS VÓS "
" O Senhor envia-me a fim de promover uma devoção Mariana mais eficaz entre os institutos e congregações religiosas masculinos e feminimos e entre todos os sarcedotes. Prometo à todos os que honrarem mais, a minha proteção, o florir de vocações e muitas conversões ". Peço que se inicie todo o dia 1° de cada mês uma trezena. Prometo à todos que fizerem esta trezena, muitas graças e santidade de vocações. Desejo que o dia 13 de julho de cada ano seja dedicado à " ROSA MÍSTICA ".

3° APARIÇÃO ( 22 de outubro de 1947 )

Nossa Senhora aparece novamente a Pierina, mas na capela do hospital e lhe diz, entre outras coisas:
" Coloco-me como medianeira entre os homens e o meu divino filho, e, em particular, entre as almas dos religiosos. Ele está cheio de tristeza com as ofenças que recebe diarimente e quer dar curso a sua justiça ".
Depois, desaparecendo diz " VIVE DE AMOR ".

4 ° APARIÇÃO ( 16 de novembro de 1947 )

Deu-se na Igreja de Montichiari e Nossa Senhora disse ainda que o seu Divino Filho estava muito magoado com as ofenças que continuava a receber dos homens e com os pecados contra a santa pureza.
" Ele está para enviar um dilúvio de castigos... Intervim para implorar ainda a Misericórdia e em reparação peço ORAÇÃO E PENITÊNCIA ".
Pierina perguntou-lhe: - Seremos perdoados ? E N. Sra responde:
" Sim, contanto que se combata em toda parte o pecado da impureza ".

5° APARIÇÃO ( 22 de novembro de 1947 )

Nesta aparição, Nossa Senhora promete a Pierina que voltará a Igreja, no dia 8 de dezembro, pelo meio dia, onde será a " Hora da Graça ". Pierina pergunta-lhe: - O que significa " Hora da Graça "?
Nossa Senhora responde: " Conversôes em Massa ".

6º APARIÇÃO ( 7 de dezembro de 1947 )

Nossa Senhora aparece a Pierina, dentro da Igreja. Estava envolvida num manto branco e trazia ao lado um menino e uma menina. Neste momento Pierina pode comtemplar o coração resplandecente de Nossa Senhora e ouvir:
" Quero mostrar o meu Coração Imaculado que homens é muito conhecido " .
Pierina pergunta-lhe: - Quem são estas crianças ?
" São Jacintha e Francisco, responde Nossa Senhora. Eles lhe acompanharão nos momentos mais difíceis, pois embora crianças, menores que você, sofreram bastante. O que peço à você é: bondade e simplicidade como destas crianças ". E desapareceu.

7 ° APARIÇÃO ( 8 DE DEZEMBRO DE 1947 )

Como toda população de Montichiari ficou sabendo que Nossa Senhora ia aparecer neste dia, a Igreja, ao meio dia, ficou superlotada. Havia tantas pessoas que Pierina encontrou dificuldade para chegar ao lugar onde deu-se início à reza do terço. De súbito, exclamou: - Oh, A Senhora .
Neste momento, fez-se, na Igreja, silêncio absoluto. Nossa Senhora aparece sorrindo, de pé, sobre uma escadaria branca, enfeitada nas laterais de rosasa brancas, vermelhas e amarelas e disse:
" Eu sou a Imaculada Conceição. Sou s Mãe da Graça, Mãe do meu Divino Filho Jesus Cristo ".
Descendo os degraus, continuou:
" Aqui em Montichiari, quero ser chamada " Rosa Mística ". Desejo que todos os anos, no dia 8 de dezembro, tenha lugar, ao meio dia, a Hora da Graça Universal, quando numerosos favores para a alma e para o corpo serão distribuidos. Os bons não deixem de orar pelos seus irmãos pecadores. Comuniquem, rapidamente, este meu desejo ao Papa Pio XII, para que a Hora da Graça se transforme num hábito praticado por todos, em todas as partes do mundo " .

CURAS: Neste dia, deram-se muitas curas, a de uma criança de 5 ou 6 anos que por causa da poliomielite não podia , nem manter-se de pé e a de uma moça de 26 anos, que há 12 anos não falava. Ambos ficaram curados instantaneamente.

APARIÇÕES EM FONTANELLE ( 1966 )

A partir de 1066, Pierina mudou-se para Fontanelle ( subúrbio rural, há 2 km de Montichiari ), onde as aparições continuaram, principalmente numa fonte onde Nossa Senhora, num gesto amoroso de humildade, tocou com os dedos a sua água batizando-a como " Fonte da Graça ".
Suceseram-se muitas outras aparições nas quais Nossa Senhora reforçava os pedidos que foram feitos desde a primeira. Destacamos duas:

EM 17 DE JANEIRO DE 1971

Nossa Senhora volta a insistir a Pierina a respeito da reza do terço dizendo:
" Um terço bem rezado devotamente é um penhor para qualquer intercessão; é a contemplação dos mistéros da fé... O Pai Nosso é a prece da união... a prece do Senhor. O Glória é a prece da glorificação da Santíssima Trindade. Diga aos meus filhos que rezem o santo terço... "

NO ANO DE 1984

Nossa Senhora pede a Pierina que providencie 40 imagens de " Maria Rosa Mística ", tal como ela a via e que as colocasse na escadaria da fonte de Fontanelle. Ela própria iria benzer estas imagens e depois de terem sido bentas, deveriam ser distribuidas pelo mundo todo como uma forma de Nossa Senhora estar presente onde quer que uma destas imagens estivesse. Assim foi feito e no dia 8/9/84, Nossa Senhora aparece nesta fonte , benze estas imagens e diz:
" Como prometi, onde quer que chegem estas imagens Eu estarei presente e levo graças abundantes do Senhor ".
E no dia 3 de outubro de 1984, chega a José Bonifácio endereçada ao Mons. Angelo Angioni, uma destas 40 imagens. Com ela veio uma carta explicando: " Esta Madona Peregrina " Maria Rosa Mística ", Mãe da Igreja, foi entregue hoje para a região de José Bonifácio/Brasil, com a determinação de que se reze onde quer que Ela se encontre ".


aparições 1947 / 1984 :
( fonte : Equipe Maria Rosa Mística 31.08.1986, em São José do Rio Preto/SP. )

***

APARIÇÕES no Brasil

Manifestados nas aparições aos videntes Júnior paz e Eduardo - 1988
(Município de São José dos Pinhais / Paraná – Brasil)
Desde 12 de fevereiro de 1988, Nossa Senhora vem se manifestando quase diariamente em São José dos Pinhais (Paraná – Brasil). Ela se apresenta com este título: Rosa Mística – Rainha da Paz, e faz ao mundo um último apelo à conversão, através de 2 rapazes: Junior e Eduardo.
A Virgem Maria aparece quase sempre de branco com três rosas em seu peito: branca,vermelha e amarela – dourada. Júnior e Eduardo nos contam que a Virgem Maria se apresenta aparentando ter uns 16 anos. Sua voz é harmoniosa, tem cabelos longos e escuros. Olhos azuis e face rosada.
Em 1999, o Arcanjo São Miguel, revelou aos dois rapazes, que São José dos Pinhais se tornaria a única cidade do mundo a ter a presença de Jesus Eucarístico nas mãos da imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística. O arcanjo revelou que colocaria nas mãos da imagem uma eucaristia. Este milagre aconteceu na noite do dia 31 de dezembro de 2.000,durante uma missa celebrada no local das aparições, diante de 17 testemunhas, inclusive de um Padre.
Em setembro de 2005, Ela apareceu em forma de luz, para 15 pessoas no bosque da Santíssima Trindade, na chácara onde ocorrem as aparições.
Manifestados nas aparições à vidente de Muriaé - 1994
Município de Castelo (Espírito Santo)
(Comunidade de Aracuí)
No Santuário de Aracuí (Santuário Imaculada Esposa do Espírito Santo) na cidade de Castelo (Espírito Santo) já teriam acontecido três aparições de Nossa Senhora. Tudo começou com uma moça de Muriaé (MG) que recebeu uma revelação sobre a aparição da Virgem nesta localidade. Um religioso de sua confiança esteve no local e pressentiu que algo realmente estava para acontecer. A revelação se confirmou e a primeira visão aconteceu às 15 horas do dia 13 de maio de 1994. Esta data é lembrada até hoje com uma missa que reúne milhares de fiéis.
No local existe uma nascente, cuja água é considerada especial e com poderes milagrosos. Com isto, muitos fiéis levam um pouco para casa ou para amigos que estejam enfrentando dificuldades e problemas de saúde.


aparições no Brasil - ( fonte: wikipédia )

***

Clique abaixo e conheça no Blog de Maria Rosa Mística:

Reza do Terço

Orações

Recitação do Terço

Homenagem à Santíssima Trindade

Mistérios do Terço

Oração: A Nossa Senhora Rosa Mística

Blog de Maria Rosa Mística: http://mariarosamistica1947.blogspot.com/



No dia 13 de julho de todos os anos consagrou-se em honra de " Maria Rosa Mística ".

***